Diferente das demais atividades, o Pilates é composto por exercícios suaves que integram treinamentos mental e físico.
Dispostas a fazer algum tipo de exercício físico, é comum que algumas pessoas não se atraiam pelas modalidades padrões como musculação ou corrida. Uma opção distinta é o Pilates, diferente das demais atividades é composto por exercícios suaves que integram treinamentos mental e físico. São diversos os benefícios do pilates e para que esses possam ser observados rapidamente é indicado de duas a três aulas semanais. Confira as principais vantagens da prática:
1. Melhor postura
Os exercícios de Pilates fortalecem as musculaturas que mantém a coluna ereta favorecendo a melhora da postura. Os movimentos e alongamentos tornam o corpo mais consciente de como se portar, se posicionar, sentar e agir frente a diversas outras situações do dia a dia em que uma boa postura pode evitar problemas futuros.
2. Sem impacto sobre as articulações
Com exercícios de baixa intensidade e impacto, o Pilates é ideal para pessoas que estão fora de forma e não se sentem preparadas para atividades de maior amplitude ou que tem problemas nas articulações.
3. Mente sã
Os movimentos suaves contribuem para acalmar a mente e o sistema nervoso, além de reduzir a tensão de forma mais completa. A prática do pilates favorece a respiração, aliviando a ansiedade e o estresse acumulados.
4. Equilíbrio
As atividades favorecem uma melhor estabilização e condicionamento físico através do fortalecimento dos músculos, que são prejudicados pelo processo de envelhecimento. Após algumas aulas, você será capaz de se movimentar com mais conforto e facilidade.
5. Alívio das dores
Com o realinhamento da coluna e fortalecimento de músculos e articulações, a prática do pilates é capaz de reduzir consideravelmente as dores corporais, principalmente as localizadas na coluna. A melhor circulação sanguínea também favorece a redução da rigidez corporal.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário