Com uma boa orientação, a corrida pode gerar resultados rápidos e evitar dores e lesões musculares
Matrícula feita e agora é começar os treinos na academia. Durante a conversa com o professor, a primeira orientação é praticar alguma atividade aeróbica, que é o principal exercício para acabar com a gordurinha localizada. Entre as opções, para muitas pessoas, aquela que parece mais interessante é a corrida. Afinal de contas, além de ser um escape do estresse acumulado, a modalidade conta com muitos atrativos para quem procura algo prático e eficiente, oferecendo a possibilidade de se exercitar ao ar livre.
Mas como qualquer atividade física, não é apenas chegar e sair correndo, realizar o esporte com cuidado requer prática e acompanhamento de um profissional, para que assim não ocorram dores e lesões graves.
Preparo e frequência
O esporte deve ser acompanhado de alongamento e fortalecimento muscular. Uma boa alimentação também pode ajudar a evitar possíveis câimbras. Em épocas mais frias, é importante priorizar o aquecimento prévio. Já em relação ao número de dias para a prática, Casagrande indica realizar a corrida um dia sim e outro não, de forma que o corpo tenha um intervalo de 24 horas de descanso para se recuperar do estímulo do dia anterior.
Tênis e roupas adequados
Aqueles que têm a pisada agradável e confortável. Já a roupa precisa ser o mais leve possível, de preferência com abertura nas laterais, para não atrapalhar a transpiração e permitir passadas mais largas.
Fonte: Armário Feminino
Nenhum comentário:
Postar um comentário