quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Dicas da Myrla!


Neste terceiro post sobre a Vitamina D, a nutricionista clínica e esportiva Myrla Merlo, da Da Matta Fisio, explica que ela é obtida através de três tipos de fontes: a partir da exposição solar, da dieta e da suplementação.

A exposição solar é a principal delas (80%-90%). A pele é a única parte do corpo capaz de produzir vitamina D nos seres humanos. Mas temos que saber direitinho como ganhar Vitamina D sem prejudicar essa parte. O recomendado é exposição solar frequente. Duas ou três vezes na semana. Mas nos primeiros 10 a 15 minutos não passe protetor solar. Só assim você absorve a Vitamina D. Depois desse tempo, USE o protetor solar!!!!! Não se esqueça! O não uso do protetor quando se expõe ao sol pode causar doenças como câncer e cancro. Está com dúvidas? Consulte seu dermatologista.

A produção de Vitamina D também é influenciada pela cor da pele. Quem tem pele mais escura precisa de uma exposição ao sol mais prolongada (3 a 5 vezes maior) para produzir a mesma quantidade do hormônio que em alguém de pele clara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário