quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Dicas da Myrla!

No último post sobre Vitamina D vamos finalmente conversar sobre como obter o hormônio a partir da dieta. Mas, pela alimentação, a quantidade que podemos absorver não consegue suprir as necessidades diárias de uma pessoa. A maioria dos produtos naturais que possuem vitamina D contribue com menos de 10% para a DDR de vitamina D. Por isso o ideal é combinar exposição ao sol por 10 a 15 minutos e a dieta.

Os alimentos naturais mais ricos em vitamina D3 são os óleos de fígado de peixe. O de bacalhau e de atum são os que tem maior conteúdo neste composto. Mas também pode ser encontrada em quantidade satisfatória em partes comestíveis de peixes que apresentam valores elevados de gordura (sardinha, cavala, atum), fígado de mamíferos, ovos e produtos lácteos. No caso da vitamina D2, as maiores fontes são os cogumelos. Se você já está interessado em tomar comprimidos de vitamina D, saiba que só um profissional da área pode te indicar. É muito importante que você tome só a quantidade recomendada. Tomar mais do que você precisa pode tóxico e levar ao aumento da predisposição à formação de cálculos renais, calcificação de tecidos moles e endurecimento das artérias.

Então, que tal aproveitar que vivemos em um país tropical e com alimentos ricos em vitamina D para melhorar suas taxas no sangue e ter uma vida cada vez mais saudável?

Nenhum comentário:

Postar um comentário